• Jú Santana

As 3 características principais do seu Sucesso na sua Empresa em 2021. Novidade!

Meu maravilhoso e saudoso leitor, existem inúmeras coisas que se falam por aí.. Certo? sobre sucesso Empresarial.


Ahh faz isso ou faz aquilo para que o seu sucesso profissional esteja a frente, sim sei que há uma explosão de conteúdo e ideias, e não há nada de mau nisso.

Mas hoje trago algo bem diferente: Um experimento que foi feito com grupos de jovens.


Cada grupo recebeu tarefas super difíceis de finalizar.

E ... Claro que alguns grupos se sobressaíram e concluíram melhor as tarefas propostas. A observação feita aqui, é que não foram os grupos que tinham alguns jovens com Q.I maior, e sim os grupos que tinham 3 características principais que se destacaram muito.


Vejamos quais são e como elas podem nos ajudar em nossas empresas:

1º) Aqueles que possuem sensibilidade social entre si: Isso significa sermos empáticos, e ser empático e se colocar no lugar do outro em qualquer situação, e com isso ela visa compreender o sentimento e perspectiva do outro. Dessa forma nós conseguimos nos aproximar um pouco da realidade do outro e usamos isso para orientar nossas ações.

2º) Divisão igual de tempo entre as pessoas: Observaram que esse quesito eliminava os aproveitadores e impulsionava os mais tímidos. Ou seja, dar oportunidade para todos falarem e expor suas ideias.

3º) Mais mulheres: Longe de mim dizer que “sexo feminino” é mais inteligente que o “sexo masculino”, ou vice versa. A questão aqui não é essa. Mas nesses grupos que sobressaíram melhor, tinham mais mulheres.

O que podemos retirar de proveito desse experimento para as nossas empresas? nossas organizações? Com nossos sócios e colaboradores?


Quando formos conversar, bater um papo, fazer uma reunião, alinhar as ideias, discutir as estratégias, é nos colocar mais no lugar um dos outros, é a empresa se colocar mais no lugar do colaborador, é o colaborador se colocar mais no lugar da empresa, um colega se colocar no lugar do outro.


Com certeza os conflitos irão amenizar, a clareza na tomada de decisão ficarão mais fáceis e o planejamento estratégico estará mais humanizado.


É também darmos espaço para todos falarem, todos precisam expor suas ideias por mais simples ou absurdas que sejam. Todos precisam sentir que fazem parte daquele momento proposto. Falar, expor e ouvir são habilidades incríveis.

Uma boa comunicação não é só falar, é ouvir com atenção o que o outro tem a dizer, isso inclui ética, respeito e consideração pelo outro.

Rubem Alves, escreveu:

“A gente não aguenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor, sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer. Como se aquilo que ele diz não fosse digno de descansada consideração e precisasse ser complementado por aquilo que a gente tem a dizer, que é muito melhor.”

E por último, precisamos de equilíbrio nas empresas, tanto homens quanto mulheres são importantes na organização. Não existe homem ganhar melhor do que a mulher na mesma área e horas de trabalho.


As pessoas precisam ser valorizadas pelo que são, pela trabalho executado, pela participação nas atividades da empresa, na colaboração do crescimento dela e não pelo sexo.


Fica essa reflexão de hoje. Você se coloca no lugar do outro? Você sabe ouvir com atenção as pessoas? Homens vocês respeitam as mulheres da sua empresa? Mulheres, vocês respeitam os homens da sua empresa.


Mais amor por favor....

Abraços

Jú Santana

Mais Clientes 2019 - Todos os direitos Reservados

Home Office

  • Vou até você ou

  • Atendimento Online

Ligue

T: 034 9 9166-4304