• Jú Santana

Como criar ideias INCRÍVEIS para abrir um Negócio?

Atualizado: Set 8

Muita gente tem um sonho: CRIAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO. Mas o medo, insegurança, falta de ouvir a voz interior (desejo), julgamento, falta de iniciativa, não permite. Assim o tempo vai passando, e você poderia já estar com seu próprio negócio em funcionamento a todo vapor.





Agora esse post, é para você que quer, deseja, mas não sabe como começar. Aliás, você ainda não tem ideia do que fazer ou abrir? certo? Calma eu também comecei assim e te digo é a parte mais difícil. Porque depois que você estruturar sua ideia ninguém te segura.


Vou dar aqui várias dicas. Mas antes você precisa entender uma coisa. Separe todo dia, eu disse todo santo dia. Um tempo para passar sobre isso. O cérebro precisa começar a se abrir para isso. Você precisa mudar o hábito, e só mudamos o hábito quando pensamos, analisamos, tiramos tempo e colocamos energia para aquilo que queremos. Leia as dicas abaixo.


Tenho certeza que irá conseguir criar algo incrível de muito sucesso. Deixe um caderno pequeno para anotar todas as ideias (anote todas até as mais bizarras) - depois você vai filtrando as ideias até chegar em um ponto fixo. Pode anotar também no bloco do celular quando não estiver com seu caderninho. Mas reúna todas as dicas.


  1. Tem alguma coisa que você ama fazer? pense desde a infância. Quando buscamos na memória possa vir que venha algo que estava adormecido.

  2. jogos

  3. receitas

  4. brincadeiras

  5. qual era seu sonho?

  6. Gostava de escrever? desenhar?



2. leia o site: pequenas empresas grandes negócios. Lá você poderá abrir a mente para de tendências, e irá aguçar suas ideias.

a. Leia os títulos;

b. Matérias mais antigas;

c. Comece a se observar. quais títulos mais se interessa (venda de roupas, culinária, viagens, animais?)

d. Pense... leia... pense... leia...


3. Pesquise ideias com palavras chaves na plataforma gratuita Ubbersugest. Digite uma palavra chave que você gosta e lá tem o ícone “ideias de conteúdo” poderá trazer grandes ideias.

a. Digite palavras chaves do que você já se identificou nos itens acima. Clique em buscar. virá uma gama de ideias abaixo lincadas a ideia principal

b. Ao lado tem a aba "ideias de conteúdo", podendo ampliar ainda mais. Também sites do assunto, visite o máximo que puder.

c. Nesse momento você já poderá ir descartando várias ideias que não são legais para você.



4. Vá até o Sebrae da sua cidade ou da cidade mais próxima ou ligue para agendar com um especialista, troque ideias, e verá o salto de criatividade que terá. É gratuito. Você também pode visitar o site. Eles são o maior portal de empreendedorismo do Brasil.


E novamente, leia e vá anotando cada insight que sua mente a partir de agora dar. Procure em fontes seguras e que tenha conteúdo de valor.




5. Contrate uma psicóloga e faça um teste de perfil vocacional ou até o teste de personalidade ou perfil comportamental, com certeza abrirá sua mente.


O teste vocacional te coloca de olho em uma escolha mais assertiva. Segundo o blog familia.com.br cita:


"O teste vocacional é um tipo de avaliação de personalidade que tem por objetivo identificar e quantificar a presença de determinadas características psicológicas e de personalidade em uma determinada pessoa. No caso do teste vocacional, também chamado de orientação profissional, as características a serem percebidas estão vinculadas ao perfil profissional que uma determinada pessoa apresenta e em qual perfil profissional e carreira ela tenderá a se identificar." Para saber mais clique Aqui.


6. Faça constelação familiar. Essa é muito top. Surpresas gigantes viram. Para você que gosta dessa linha. Segundo o blog Ipê Roxo, a constelação familiar "Ela se torna uma postura, muito produtiva, nos nossos relacionamentos e nosso entendimento do mundo. Conseguimos olhar com mais clareza para nossos pontos fortes e também para aquelas características que precisamos melhorar."




7.0 Faça uma autoprojeção - Escreve uma carta para você mesmo como se imagina daqui 10 anos. Coloque detalhes. Como se tudo já fosse realidade. Acesse um eu do futuro (Como se diz nossa poderosa Elainne Ourives), especialista em física quântica.


8.0 Escute sua voz interior. Muitas vezes a ignoramos e são elas que dão sentido a nossa vida. Muitas vezes nossos verdadeiros desejos são a porta do sucesso, e por serem desejos grandes na nossa percepção, simplesmente anulamos sem ao menos dar oportunidade de pensar neles. Matamos o sonho antes dele nascer.





9.0 Leia livros, veja vídeos de empreendedorismo há milhares deles na internet.


Bom é isso espero que tenha gostado dessas dicas. e logo estará chamando seu negócio de "Meu negócio" ... Dê asas para sua imaginação. Curta comente e compartilhe. Envie suas dúvidas.


E quando a ideia surgir. você vai sentir que é ela. Tenho certeza disso. Depois é só botar alma, coração, banho de motivação, planejamento que tudo fui.


Conheça uma matéria que vai fazer muita diferença na sua vida, mesmo você que está começando agora ou você que já tem uma empresa consolidada. Meu Negócio é um sucesso! Segredo Revelado!Clicando aqui.


Caso deseje assistir em vídeo. Disponibilizo Aqui:





Bjo no coração

Ju Santana


Mais Clientes 2019 - Todos os direitos Reservados

Home Office

  • Vou até você ou

  • Atendimento Online

Ligue

T: 034 9 9166-4304