• Jú Santana

MICROMOMENTOS no marketing Digital – A Tendência que você não pode perder!

“94% dos usuários de smartphones procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e 80% dos brasileiros que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar, segundo recentes pesquisas do Google”.



Você quer vender seu produto? Conseguir mais Leads? Ou Atingir mais seguidores ou curtidas?


Uma pessoa do outro lado da tela está sem tempo algum, agitada ou estressada por vários momentos que passou no dia. E com uma enxurrada de informações passando na frente dela.


E em um MICROMOMENTO (poucos minutos ou até segundos), ALGO precisa chamar sua atenção para que ela possa tomar a DECISÃO dela: Ler, curtir, seguir, comprar, comentar, compartilhar, ou sair e você perder a batalha.


Nesse momento você precisa ser muito inteligente e esperto para vencer sua concorrência, certo? E como fazer isso?

Como conseguir atingir seu objetivo dentro daquele Micromomento?


Fazendo seu conteúdo de MICROMENTO é claro. Entenda que esse momento se passa por quatro fases:


“Eu quero saber”: As informações estão na ponta dos dedos a qualquer hora. Quando a pessoa pesquisa por algo, ela precisa encontrar aquele algo que ela procura na frente dela. Se ela procura por “Como combinar peças de roupas”, precisa aparecer esse título na frente dela. Então você aumenta muiiiiiitooooo as chances dela clicar.

“Eu quero ir”, seja local ou online, ele precisa encontrar o que deseja “restaurante perto de mim” ou ela procura por “comida diferente hoje” ou ainda “Alta gastronomia”, percebe que temos que ampliar nossa capacidade de nos colocar como clientes, de entender como seu cliente se comporta, o que ele deseja, e assim você atinge suas expectativas.


“Eu quero fazer”, O cliente procura muito por esse tipo de pesquisa “eu quero fazer academia”, “como perder 5 kilos em 4 semanas” “como elevar minha auto estima”, essas pesquisas podem perfeitamente encaixar em uma studio de dança, em uma academia com personal, a pessoas quer fazer algo que talvez nem ela saiba o que. Então se você percebe algo nesse sentido, poderá incluir o serviço, mostrando que o que você oferece poderá encaixar perfeitamente no que ele deseja para cuidar dessa dor.


“Eu quero comprar” E graças as pesquisas online as pessoas tomam sua decisão de compra mais rápido que antigamente. A intenção de compra a pessoa já sabe o que deseja, então você precisa ser mais esperto, objetivo e rápido.

Bora lá com as dicas e passar por todas essas etapas?

1) A primeira mudança que você precisa fazer é: Acompanhar a mudança do seu consumidor

2) Você precisa entregar exatamente o que seu consumidor precisa. Seja preciso e vá direto ao ponto

3) Entregar material de qualidade e consistente.

4) Invista em Relacionamento: Surpreenda seu consumidor, Responda seus comentários, colha feedback


Lembre-se que os micro momentos são o auge do seu consumidor, é o momento que está em aquecimento e você não pode perder esse momento.


Você pode descobrir tudo isso, conversando com seus clientes, criando formulário de perguntas, analisar relatórios de redes sociais e anúncios, fazer pesquisas. Existem N formas de conseguir entender como seu cliente se comporta e como você vai conseguir criar estratégias para vender seu produto ou serviço.


Invista em palavras chaves ou termos de pesquisa nos títulos, posts, descrição ou vídeos.


Se as pessoas procuram por palavras chaves, porque não está aproveitando essas palavras e colocando elas no seu conteúdo.


Seja breve, claro, objetivo, seguro e consistente. Dessa forma não terá erros.



Para melhor compreensão, Assista ao vídeo:



Um abraço no coração e muito sucesso!


Ju Santana

Mais Clientes

1 visualização

Mais Clientes 2019 - Todos os direitos Reservados

Home Office

  • Vou até você ou

  • Atendimento Online

Ligue

T: 034 9 9166-4304