• Jú Santana

Palavras Chaves de alta Conversão - 2º Parte - Semana dos Títulos Irresistíveis

Atualizado: Set 8

Se você perdeu a parte 1 dessa semana Incrível, clique aqui. Nele damos a introdução matadora para mudar sua vida de vez, nas postagens e criação de conteúdo. Atraindo assim mais clientes, mais vendas, mais seguidores, ganhando mais visibilidade da sua marca nesse mercado tão competitivo.






Hoje vamos falar um pouco sobre uma OBRIGATORIEDADE que deve conter nos títulos. Que são as palavras chaves.


O que são palavras chaves?

É a forma como o nosso público escreve no campo de busca (Instagram, Google, Face, You Tube, etc) para encontrar o que deseja. Veja o que escrevi: ENCONTRAR O QUE DESEJA. Ou, seja ele já quer determinado produto, serviço, matéria.


Utilizá-las de forma correta e inteligente, simplesmente irá lincar o que seu cliente deseja com o que você tem a oferecer. Ou seja, são elas que dão o verdadeiro direcionamento e quando bem encaixadas abre portas gigantescas para seu objetivo.


Como buscá-las e entender quais são as mais procuradas?


Existem no mercado inúmeras plataformas para isso. Mas hoje vamos trabalhar em cima de duas que mais gosto muito a Uberssugest e Google. Vou deixar aqui algumas você pode se cadastrar em algumas delas, mexa na ferramenta e utilize a que mais você se identificar, são elas:

Cada uma delas, tem sua particularidade.Você irá fazer uma pesquisa sobre sua ideia principal na ferramenta, então você irá descobrir, quais as palavras chaves mais buscadas. Copiei essa palavra chave para seu título.


Vamos a um exemplo: Eu digitei meu produto principal - "Marmitex fit" para essa palavra nessa data que estou escrevendo esse post tem - 33.100 palavras por mês a nível Brasil. Mas a palavra básica: "marmita fitness" tem 40.500 pesquisas. Então você utiliza no título a palavra mais buscada utilizada pela língua do seu cliente. Nesse caso "marmita fitness". Isso a nível Brasil. O que não muda muito a nível local (por cidades).


Nesse caso não houve muita diferença, mas há produtos ou serviços em que a diferença é gigantesca. E você pode se sobressair utilizando as melhores palavras.


SPOILER: Você pode utilizar as outras palavras que sobraram: no subtítulo, na descrição, nas #, nas Tags, nos anúncios, dentre outros. Assim você tem as palavras chaves mais buscadas reunidas, bem distribuídas e de forma inteligente para atrair todo o público que busca seu produto/serviços de formas diferentes.


Veja ao lado direito, no quadro cinza, você ainda consegue ver quais os principais concorrentes, os sites e redes sociais mais pesquisadas nesse assunto, podendo dar uma visitada e analisar o que eles fazem de diferente e ter uma noção melhor do que acontece na sua área de atuação e no mercado de forma mais abrangente.



Na plataforma do Google, ele considerou a mesma quantidade de pesquisa para ambas as palavras o que achei muito interessante, foi descobrir mais uma palavra chave "Comida fitness" então você tem muitas opções para ir testando e vendo quais dessas palavras se encaixa para sua cidade.


Para usar a plataforma do Google, faça seu cadastro - Depois vá em Ferramentas e Configurações - em seguida Planejamento (primeira coluna) e Planejador de palavras chaves - selecione a sua cidade em "Brasil" - digite sua palavra chave desejada e clique em pesquisar.


SPOILER: Cada semana, você pode fazer uma postagem testando cada uma dessas palavra chave diferentes, e depois analisar quais delas teve mais interação na sua cidade.



Agora veremos a mesma pesquisa para a minha cidade de Uberaba. Como se comporta essa pesquisa?

110 pessoas todo mês procura por "marmita fitness", "marmitex fit"

70 pesquisas por mês procuram por "comida fitness"

40 pesquisas por mês procuram por "marmitas fit"


O que isso significa? Que o título com as palavras marmita fitness e marmitex fit são as melhores palavras para serem utilizadas. veja uma diferença considerável quando comparamos com as outras palavras.



Os títulos bem utilizados realmente tem o poder de atrair Mais Clientes e vender mais, pois estará em congruência, com a pesquisa, com o alinhamento do desejo do Cliente. E assim você mostra seu conteúdo para mais pessoas, com certeza mais chance de conversão e interação você terá.


Faça o teste, veja você mesmo a diferença nos resultados, principalmente a longo prazo. Marketing e estratégias bem definidos precisam de paciência, análise, carinho, entrega, comprometimento. Assim não tem como dar errado.


Assista a Série completa e Incrível dessa semana - Aumentar vendas, Seguidores e engajamento com suas redes

Como Conseguir + clientes + vendas + seguidores - 1º Parte

Os melhores gatilhos para acelerar + as vendas - 3º Parte

Como ter Resultados na prática - Analise de Dados - 4º Parte

Crie a maior conexão com o Cliente e Explodir de vender- 5º Parte


Caso deseje ver esta aula gravada na prática, Assista abaixo o vídeo:



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552019000300001&lng=en&nrm=iso&tlng=en#B2


https://rockcontent.com/br/blog/o-que-sao-palavras-chave/


https://inteligencia.rockcontent.com/ferramentas-de-palavras-chave/#:~:text=Google%20Keyword%20Planner&text=O%20planejador%20de%20palavras%2Dchave,segmenta%C3%A7%C3%A3o%20que%20o%20servi%C3%A7o%20permite.


https://www.jeffbullas.com/clickbait-titles/





Mais Clientes 2019 - Todos os direitos Reservados

Home Office

  • Vou até você ou

  • Atendimento Online

Ligue

T: 034 9 9166-4304