• Jú Santana

Trabalhe com mais Inteligência - 10% Menos Risco de Morte com essas dicas

Essa leitura tem dois minutos, baseada em estudos científicos, ela pode salvar sua vida - Não deixe de ler e claro, praticar. As referências se encontram no final do post, caso deseje aprofundar mais.





Vi esse tema na Palestra TED2013, com Nilofer Merchant (escritora e focada em valorização do seu negócio) em 2013 e uma publicação na revista Britância The Lancet, me despertando para a realidade vivida nos dias de hoje.


Como nós pessoas comuns, trabalhamos muitas horas sentados, achei interessante abordar e ajudar vocês a terem mais saúde.


O problema é? Muitas pessoas trabalham sentados por oito horas por dia (ou mais) e isso aumenta em 10% o risco de morte, segundo estudo publicado na revista médica britânica "The Lancet" quando associado a falta de exercícios físicos (estudo com mais de um milhão de mulheres e homens em diversas situações)

Hoje passamos em média 9 horas sentados e 7 horas dormindo! Já imaginou como seu corpo fica 9 horas sentado? E o pior, com má posturas e má alimentação também por falta de tempo e aí vem doenças como: diabetes, hipertensão, Câncer, trombose, etc.


Se você trabalha com marketing digital, gestão de pessoas, escritório de advocacia, ou qualquer outra profissão? Não importa. O importante é sair da cadeira.

Então algumas dicas que vão mudar a sua realidade:




Grave vídeos ou faça lives em pé – Assim terá oportunidade de dar ao seu corpo mais chance de se mexer e melhorar a circulação.

Faça reuniões caminhando: É isso mesmo, chame sua equipe para uma caminhada de uma hora a uma hora e meia, escolha lugares incríveis para discutir as ideias e conflitos, poderá utilizar o celular para gravar ao invés de anotar, ao fim, poderão até fazer um pik nick ao ar livre. Garanto que terão muito menos estresse e mais saúde.

Coloque seu celular despertar a cada uma hora de trabalho: Levante, sacuda as pernas, tome uma água e vá ao banheiro, coma um lanche (não a cada uma hora heheeh). Além de melhora a circulação você estará dando uma pausa para o cérebro, isso não é perda de tempo, não levará mais que 5 minutos e ganhará mais 55 minutos de produtividade só porque permitiu seu cérebro descansar, desligar. E claro, aparelho circulatório agradece.

Pratique exercícios Físicos: De acordo com a pesquisa analisada, 16 relatórios sobre idosos dos EUA, Europa Ocidental e Austrália, para cada oito horas sentado, é necessário praticar uma hora de atividade física para resistir aos efeitos negativos desse "sedentarismo", explica a cirurgiã vascular e angiologista Aline Lamaita, médica do corpo clínico do Hospital Albert Einstein.


Assim quando estiver em uma fila a partir de agora, agradeça! só temos que ver com outro olhos.


Espero que essas dicas, possam deixar você com mais disposição. Se não tem muito o que fazer. Faça o melhor que você pode dentro da sua realidade, mas comece algo hoje.


Um bjo no coração e até a próxima.


Não deixe de ler meus posts anteriores incríveis, para ajudar seu negócio a explodir com o marketing digital Inteligente. Veja alguns:


Conflitos na empresa? - Gestão estratégica já - Conheça


Meu negócio é um sucesso - Segredos Revelados


Poupe tempo e dinheiro com seu Marketing


Fuiiiiii

REFERÊNCIAS:


Revista The Lancet

https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736%2816%2930370-1/fulltext

VÍDEO - TEDX

https://www.ted.com/talks/nilofer_merchant_got_a_meeting_take_a_walk?referrer=playlist-work_smarter#t-160195

Blog:

http://www.paraibatotal.com.br/noticias/2017/02/02/56625-quem-trabalha-sentado-deve-evitar-risco-de-trombose-venosa-e-varizes-orienta-especialista

0 visualização0 comentário